Blog

Aprenda Como Limpar Vidro Blindado

como limpar vidro blindado
23/05/2019

Ter um automóvel exige custos, não somente no momento da compra, mas como também a manutenção e cuidados necessários com o mesmo. Quando o veículo é equipado com a blindagem de vidro, a atenção deve ser redobrada, para assim manter a qualidade de proteção do produto. Por isso, neste artigo iremos ensinar como limpar vidro blindado, sem comprometer a sua funcionalidade. Veja!

Por que limpar vidro blindado?

Como já citamos acima, os cuidados com o automóvel não se resumem apenas no momento da compra. Mas sim com os cuidados diários para a sua manutenção.

Portanto, quando falamos do vidro blindado, esses cuidados não podem ser deixados de lado, pois, fazem parte da manutenção e prevenção contra a delaminação, ou qualquer outro tipo de problema que possa vir a acontecer.

Dicas de como limpar vidro blindado

Quando for fazer a limpeza do vidro blindado, opte por usar água morna, sabão neutro, e um pano de algodão limpo — e bem macio — na parte interna do carro.

Se for o caso de encontrar uma sujeira mais difícil de remover, não use objetos pontiagudos. Isso pode riscar os vidros blindados, e muito menos faça a utilização de limpadores abrasivos.

Cuidados com o vidro blindado

Faça a lubrificação mensal dos vidros blindados que estão localizados nas partes laterais do veículo. Afinal eles sempre estão em movimento e precisam de atenção.

Evite fechar as portas do carro com os vidros da janela abaixados. Isso pode gerar impacto e causar trincas, e ao longo do tempo, a delaminação do vidro blindado.

Cuidado com a ocorrência de choque térmico. A mudança de temperatura brusca também ajuda a delaminar. Ou até mesmo prejudicar a camada que protege o seu vidro blindado.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como fazer a limpeza dos vidros blindados, aproveite e adquira o vidro blindado do seu carro aqui na Anglo Glass!

Leia também:


Gostaria de receber uma ligação gratuita?