Blog

Entenda o que é Delaminação de Vidros Blindados

o que é delaminação de vidro
23/05/2019

Quem procura comprar um automóvel, já não está mais em busca apenas de agilidade no seu dia a dia. O quesito segurança é considerado o mais importante no momento da compra. Por isso, os vidros blindados oferecem uma proteção maior para quem está no interior do veículo. Mas, você sabe identificar quando ele está com defeito? Neste artigo vamos explicar o que é a delaminação de vidros blindados e como resolvê-la!

O que é delaminação de vidros blindados

Para que você entenda melhor, o vidro blindado é composto por camadas de cristal e polímeros, que são curvadas em fornos e unidas entre si numa máquina chamada autoclave — sob ação de temperatura e pressão, esses materiais de fundem e tornam-se em uma peça só.

E como acontece a delaminação?

Conforme a passagem do tempo, e a exposição do carro às mudanças climáticas tais como: chuva e sol, essas camadas tendem a se separar e descolar — processo que é chamado de delaminação. Como o vidro é feito por camadas, cada uma se comporta de maneira diferente à ação dessas forças, e por isso o descolamento ocorre.

É possível reverter a delaminação de vidros blindados?

Sim. O vidro delaminado é submetido ao processo de autoclave para que a delaminação seja retirada — procedimento que não garante 100% a eficácia do vidro blindado contra perfurações. O vidro retorna para onde ele foi feito, e é reprocessado — de modo que as camadas voltem a se unir. Mas é necessário dizer que, esse processo só funciona se não houver a contaminação interna do vidro, ou trincas externas.

Ficou com alguma dúvida? A Anglo Glass é especializada na produção de vidros blindados automotivos, em diversos níveis balísticos. Portanto, entre em contato conosco e faça a melhor escolha na hora de blindar os vidros do seu carro!

Leia também:


Gostaria de receber uma ligação gratuita?
Anglo Glass