Blog

Precisa proteger o seu veículo? Conheça os tipos de blindagem!

Conheça os tipos de blindagem permitidos
28/10/2019

Diante de uma realidade com muitos casos de violência, a blindagem de veículos se tornou uma das melhores formas de reforçar a segurança de motoristas e passageiros. O procedimento em si é complexo, por isso, é fundamental entender bem quais são os tipos de blindagem permitidos no país na hora de investir nessa solução.

Como a blindagem é feita

São aplicados no veículo a ser blindado, nas partes internas, as chamadas partes opacas, materiais de alta resistência e conformabilidade, para proteger contra disparos na lataria, para isto utilizam-se mantas de um tecido conhecido como aramida, além de aço, existem também outros materiais, mas os mais comuns são estes. Já para a parte envidraçada (transparente) utilizam-se composições de materiais transparentes, geralmente vidro, filmes de laminação e polímeros de alta resistência, tais como policarbonato e ionoplásticos. Tudo isto é colocado no automóvel sob o acabamento e não fica visível, a não ser pelos vidros que por adquirirem uma espessura maior, são mais fáceis de serem notados.

Tipos de blindagem de veículos

São quatro os níveis de blindagem permitidos para uso do cidadão comum no Brasil, são eles: Nível I, Nível IIA, Nível II e Nível IIIA.

Saiba as características dos tipos de blindagem abaixo:

Nível I

É o nível inicial de proteção. Capaz de suportar agressões mais leves, principalmente contra armas de baixo calibre, como .38 e .22. Esse tipo de blindagem também suporta tentativas de quebra dos vidros para efetuar furtos e/ou roubos.

Arma: Rifle Remington .22 e Revólver .38
Velocidade Referência: 320 +/- 12 m/s e 254 +/- 15
Munição: .22 LRHV Chumbo e .38 Special RN Chumbo
Energia Cinética (Joules): 133 e 329
Grau de Restrição: Uso Permitido

Nível II-A

Segundo nível de proteção oferece segurança para armas leves com poder de fogo um pouco maiores do que o nível anterior. Além de proteger contra os calibres .38 e .22, essa blindagem suporta disparo de pistolas 9mm e revólver Magnum .357, garantindo proteção significativa para uma porcentagem quase total das armas encontradas no dia a dia em assaltos.

Arma: Pistola 9mm e Revólver .357 Magnum
Velocidade Referência: 332 +/- 12 m/s e 381 +/- 15
Munição: 9 FMJ e .357 Magnum JSP
Energia Cinética (Joules): 441 e 740
Grau de Restrição: Uso Permitido

Nível II

Nível de proteção superior aos anteriores oferece proteção contra todas as armas citadas nos níveis abaixo deste e também para Pistolas 9mm com munição um pouco mais potente e revólver .357 Magnum com munição superior a encontrada no nível anterior. Este nível é pouco procurado por não oferecer uma proteção significativamente superior ao nível abaixo.

Nível III-A

O Nível III-A disponibiliza o maior nível de proteção para usuários comuns. Esse nível de blindagem protege contra todas as armas de mão abaixo do calibre .44 Magnum e contra submetralhadoras calibre 9mm. É o nível mais comercializado, pois garante aos usuários uma margem considerável de segurança e proteção.

Arma: Submetralhadora 9mm e Revólver .44 Magnum
Velocidade Referência: 426 +/- 15
Munição: 9FMJ e .44 Magnum SWC Chumbo
Energia Cinética (Joules): 726 e 1416
Grau de Restrição: Uso Permitido

Precisa de vidro blindado?

O vidro blindado não é luxo, ele representa uma parte importante na segurança de seu veículo, para proteger você e sua família! Mas não esqueça: vidros que apresentam deformidades, riscos, delaminação, etc, podem se tornar verdadeiros problemas.

Nós temos a solução que o seu veículo precisa! Nosso time de especialistas está preparado para fabricar o melhor vidro blindado, unindo segurança, confiabilidade e praticidade para o seu bem-estar. Conheça mais sobre os nossos produtos e veja como a equipe Anglo Glass pode te ajudar.

Leia também:

Gostaria de receber uma ligação gratuita?